
Segundo a Rússia, ela invadiu a Ucrânia pelos seguintes motivos:
- Impedir a possível adesão da Ucrânia à Otan (grupo militar) e porque (sem provas) o governo ucraniano praticava genocídio contra ucranianos.Isso segundo Putin.
- Olhando de forma mais ampla, podemos ver que os reais motivos são: Impedir a expansão de Othan e impedir que a Ucrânia se torne independente da Rússia.

Resumidamente, uma guerra nuclear é uma guerra onde acontece o uso de armas nucleares. As armas nucleares só foram usadas no final da Segunda Guerra Mundial (as famosas bombas de Hiroshima e Nagasaki).
A Partir dessa época, foi proibido o uso dessas armas. Isso porque elas são muito perigosas, dentre os motivos temos: destruição em massa, enorme radiação liberada, danos quase permanentes na natureza afetada, a radiação pode se espalhar pelo mundo etc.
Bomba de Tsar
Foi uma bomba de hidrogênio. É a bomba mais potente criada pelo homem. Foi desenvolvida pela união soviética. Não foi jogada em uma cidade, mas sim testada no oceano atlântico. Formou um enorme cogumelo de 60 Km de altura. Tinha 57 megatons e foi feita em 1961.
Bomba de Hiroshima e Nagasaki
Bomba de Hiroshima
Em 1945, os Estados Unidos utilizaram, pela primeira vez na história da humanidade, bombas atômicas. Elas foram lançadas sobre as cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki. O objetivo desse ato era forçar o Japão a se render.
Bomba de Nagasaki
A guerra entre a Rússia e a Ucrânia pode virar uma guerra atômica?
Nós acreditamos que não, isso se deve ao fato delas terem sido proibidas de serem utilizadas. Caso eles usassem seriam interferidos por quase todos os países mundiais, na tentativa de parar essa guerra. Então uma guerra nuclear só causa desvantagens.
Como isso afeta o Grêmio?
Isso pode afetar o Grêmio de diversas maneiras, pois uma guerra atômica pode mudar a economia, causando prejuízo para o Grêmio. Ela também espalha a radiação, podendo fazer mal aos jogadores dele. Também pode mandar muitas pessoas para o Vasco, assim aumentado a concorrência do Grêmio.
Equipe: Cauã Oliveira Rodrigues Horta, Gustavo Gabriel Silva Coelho, Heitor de Andrade Sousa, Leandro Augusto Carvalho Lessa e Raul Alvarez Gonçaçes