Melhores livros para ler durante o tempo livre

por Sofia Lage e Guilherme

A leitura é uma atividade muito importante para todos nós, ela faz melhorar nossa imaginação e nossa criatividade. Por isso, para incentivar a leitura, vamos recomendar alguns livros bons, que estimulam a imaginação e a criatividade. 

Os temas são diversos: terror, romance, comédia e etc. A vida na leitura é muito importante para o nosso desenvolvimento, esperamos que essa lista de livros ajude a incentivar vocês na leitura. 

Livros: 

  1. Diário de Anne Frank – Anne Frank.  

O diário de Anne Frank, escrito pela própria Anne Frank, fala sobre a vida dela durante a Segunda Guerra Mundial, ela conta sobre seus sentimentos e como era sua vida se escondendo dos nazistas na cidade de Amsterdã, capital dos Países Baixos, já que sua família era judia. 

Um livro bom, que se você tem entre 13 anos mais ou menos, você conseguirá se identificar com a Anne, já que ela era uma menina de mais ou menos 13 anos que já passou por várias situações que todos os adolescentes passam. Além de nos passar conhecimentos histórias, como informações sobre a Segunda Guerra. 

  1. Viagem ao Centro da Terra – Júlio Verne. 

Na cidade de Hamburgo, na Alemanha do século XIX, vive um homem chamado Axel com seu tio, Otto Lidenbrock, um professor universitário de mineralogia. Otto, encontra na biblioteca um livro que possui uma escritura antiga, depois de ambos decifrarem essa escritura, Otto e Axel sabem para uma aventura incrível, eles vão para uma viagem ao Centro da Terra. 

Um livro de ficção científica, que reporta acontecimentos incríveis que te fazem viajar junto com o livro, e ativa sua imaginação e criatividade. 

  1. Sapiens –Yuval Noah Harari

O livro fala sobre a evolução humana e te prende numa história sobre ela citando evoluções

e revoluções que aconteceram durante nossa história cita também nossa cadeia evolutiva

desde quando saímos dos nossos antepassados em comum com os macacos até onde

estamos hoje.

  1. Um de nós está mentindo- Karen M. McManus

Cinco alunos entram em detenção na escola e apenas quatro saem com vida. Todos são suspeitos e cada um tem algo a esconder. Este é o enredo do Um de nós está mentindo, romance de estreia de Karen M. McManus.na tarde de segunda-feira: Bronwyn, a elfa comprometida em estudar em Yale, nunca quebra as regras. A beleza de Adi define perfeitamente a Spring Dance Princess. Nate, o criminoso, já está em liberdade condicional por tráfico de drogas. Cooper, atleta, estrela do time de beisebol. E Simon Wanderer, criador do aplicativo de fofoca escolar mais famoso.

Só Simon não podia sair. Ele estava morto antes que a detenção terminasse. E, segundo os investigadores, sua morte não foi acidental.

Na segunda-feira, ele morreu. Mas na terça-feira, ele planeja postar algumas fofocas quentes sobre seus presos. Isso deixa quatro suspeitos em seu assassinato.

O autor também explora questões como depressão e saúde mental, tornando este livro extremamente relevante. Ao final de cada capítulo, deixa o leitor com um choque e uma vontade irresistível de continuar lendo.

One of Us Lies explora quatro perspectivas diferentes com um final surpreendente, dando aos leitores pistas para desvendar o mistério. Os quatro adolescentes são cúmplices do crime ou vítimas perfeitas de um assassino à solta? Resolva todos os mistérios e descubra quem é o assassino na Bayview High School.

  1. Lady Killers: Assassinas em Série: As mulheres mais letais da história –Tori Telfer

Quando pensamos em assassinos em série, pensamos em homens. Mais precisamente, em homens matando mulheres inocentes, vítimas de um apetite atroz por sangue e uma vontade irrefreável de carnificina. As mulheres podem ser tão letais quanto os homens e deixar um rastro de corpos por onde passam, então o que acontece quando as pessoas são confrontadas com uma assassina em série? Quando as ideias de “sexo frágil” se quebram e fitamos os desconcertantes olhos de uma mulher com sangue seco sob as unhas? 

Lady Killers é um livro excelente para quem gosta de assacinato e coisas bizarras que acontecem no nosso mundo. Esse livro vai falar de cada detalhe dos assassinatos…

  1. Coleção Agatha Christie – Box 1 Agatha Christie

Livro 1 – Morte no Nilo Livro 2 – Um corpo na biblioteca Livro 3 – Assassinato no Expresso do Oriente A editora HarperCollins Brasil tem o orgulho de trazer aos leitores as melhores histórias de Agatha Christie, a eterna Dama do Crime. Aqui, corpos são encontrados em situações estranhas, tiros são dados no escuro e pessoas desaparecem sem deixar vestígios, mas definitivamente não há mistério sem solução. Criadora de algumas das maiores mentes analíticas da ficção policial (como Hercule Poirot, Miss Marple, Tommy e Tuppence, entre outros), Agatha Christie é, e sempre será, a inspiração máxima para todos os autores do gênero. Morte no Nilo Bela, rica e inteligente, a jovem herdeira Linnet Ridgeway parece conseguir tudo o que quer.

  1. E não sobrou nenhum- Agatha Christie

Uma ilha misteriosa, um poema infantil, dez soldadinhos de porcelana e muito suspense são os ingredientes com que Agatha Christie constrói seu romance mais importante. Na ilha do Soldado, antiga propriedade de um milionário norte-americano, dez pessoas sem nenhuma ligação aparente são confrontadas por uma voz misteriosa com fatos marcantes de seus passados.

Convidados pelo misterioso mr. Owen, nenhum dos presentes tem muita certeza de por que estão ali, a despeito de conjecturas pouco convincentes que os leva a crer que passariam um agradável período de descanso em mordomia. Entretanto, já na primeira noite, o mistério e o suspense se abatem sobre eles e, num instante, todos são suspeitos, todos são vítimas e todos são culpados.

É neste clima de tensão e desconforto que as mortes inexplicáveis começam e, sem comunicação com o continente devido a uma forte tempestade, a estadia transforma-se em um pesadelo. Todos se perguntam: quem é o misterioso anfitrião, mr. Owen? Existe mais alguém na ilha? O assassino pode ser um dos convidados? Que mente ardilosa teria preparado um crime tão complexo? E, sobretudo, por quê?

  1. O Homem de Giz- C. J. Tudor

Em 1986, Eddie e os amigos passam a maior parte dos dias andando de bicicleta pela pacata vizinhança em busca de aventuras. Os desenhos a giz são seu código secreto: homenzinhos rabiscados no asfalto; mensagens que só eles entendem. Mas um desenho misterioso leva o grupo de crianças até um corpo desmembrado e espalhado em um bosque. Depois disso, nada mais é como antes.

Em 2016, Eddie se esforça para superar o passado, até que um dia ele e os amigos de infância recebem um mesmo aviso: o desenho de um homem de giz enforcado. Quando um dos amigos aparece morto, Eddie tem certeza de que precisa descobrir o que de fato aconteceu trinta anos atrás.

Alternando habilidosamente entre presente e passado, O Homem de Giz traz o melhor do suspense: personagens maravilhosamente construídos, mistérios de prender o fôlego e reviravoltas que vão impressionar até os leitores mais escaldados.

  1. Boa Noite Punpun- Inio Asano 

Querendo fugir dos problemas à sua volta, Punpun começa a morar sozinho. Ele tenta viver como um garoto normal, sem causar problemas aos outros, mas o encontro inesperado com a misteriosa garota chamada Sachi vai fazer sua vida dar uma grande reviravolta!

  1. A mecânica do coração 

Best-seller na França, A mecânica do coração, de Mathias Malzieu, é uma história original, secular e ao mesmo tempo atual, em que humor e poesia caminham juntos. O autor faz um convite a uma reflexão muito pessoal sobre a paixão, os limites do amor verdadeiro e a rejeição. Segundo o jornal britânico The Guardian, “a prosa gótica-punk de Malzieu se destaca… repleta de metáforas impressionantes”. Além de inspirar um disco, a obra ganhará as telas de cinema em animação dirigida por Luc Besson. Edimburgo, 1874. O pequeno Jack nasce na noite mais fria do mundo e seu frágil coração está irremediavelmente congelado. Então, o bebê é submetido a uma operação de emergência. Seu coração é substituído por um relógio de madeira, um pequeno cuco que ajudará a manter o ritmo das batidas e a bombear o sangue normalmente. A delicada prótese garantirá que Jack leve uma vida igual à de todos os outros garotos. Ou quase igual. Após ser abandonado pela mãe assim que nasceu, Jack tem muita dificuldade pra encontrar alguém que queira adotá-lo, por causa do tique-taque incessante do mecanismo alojado em seu peito. Sendo, então, adotado pela doutora Madeleine, que fez seu parto.Jack é orientado a não se expor às sensações comuns, como a raiva e o desespero, a frustração e o amor. O menor sinal deste último sentimento, o mais perigoso de todos, pode fazer com que o pleno funcionamento do relógio-coração de Jack entre em colapso. Mas tudo irá mudar quando Jack for levado até a cidade pela primeira vez. Ao conhecer uma pequena cantora, os ponteiros de seu relógio apressam-se imediatamente. O despertar deste sentimento pode ser fatal ao menino.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s