por Nícolas Alcântara Evangelista.
Granny e um jogo que se passa em uma casa sombria e antiga, onde o jogador está mantido em cativeiro por uma criatura sobrenatural que visualmente aparenta ser uma mulher idosa, chamada pelo título do jogo, “Granny”. O jogador então deve explorar a casa para encontrar itens que possam ajudá-lo a escapar em um período de até 5 dias, caso contrário, Granny o matará e o jogo acaba. Os itens podem ser usados para escapar pela porta da frente ou pela garagem com um carro que está lá, destrancando as fechaduras ou reparando o veículo.
Como Jogar
Granny tem um excelente senso de audição e corre em direção a qualquer som alto que ela ouve, seja de um objeto caído no chão ou de uma tábua rangendo. Ela corre em direção ao jogador até que ela o perca de vista, e quando isso acontece, ela larga armadilhas de urso pela casa para pegá-lo.
O jogador pode se esconder debaixo das camas, ou nos guarda-roupas, desde que a Granny não o veja se escondendo; e quando é pego, aparece uma curta cena da Granny batendo o seu taco de beisebol em sua cabeça, e o dia seguinte é iniciado novamente. O jogador pode se defender dela atirando nela com uma besta ou uma espingarda que faz ela ficar ausente por alguns instantes, congelando-a ao faze-la a andar sobre uma armadilha de gelo ou prendendo-a numa sauna localizada na garagem por um certo intervalo de tempo.
Recepção
O jogo se tornou um sucesso viral em várias plataformas de mídia social e o segundo jogo eletrônico móvel mais visto no YouTube em maio de 2018. É avaliado com 4,2 de 5 estrelas na Google Play Store,e 4,3 de 5 na App Store. Em junho de 2019, o jogo recebeu mais de 100 milhões de downloads.